Mitologias para o século XXI

A paisagem da febre
14 de setembro de 2017
Livros do Mestrado em Direito Privado da UNI7
22 de setembro de 2017

“Se, por um lado, o autor nos deixa livres – a nós, os leitores – para perambular pelos símbolos e seus significados, por outro, ele surpreende com pinceladas eruditas de interpretações coerentes no lastro da história simbólica da humanidade, tão díspar em seus vários momentos. O autor é generoso e sábio, pois ele sempre deixa portas abertas, nunca se esquecendo do papel da imaginação criadora, da elaboração simbólica, à que todos nós, humanos, somos caudatários.

“Utilizando-se de produtos atuais da indústria cultural, Carlos Velázquez procura validar suas assertivas sobre a existência da imaginação fantástica e, portanto, da atividade mítica na contemporaneidade. Assim, viajamos entre heróis e heroínas e reconhecemos nossos três porquinhos, o Batman e o Harry Potter, dentre tantos outros… Mitologias para o século XXI é uma leitura que nos envolve numa profusão de heróis inter-relacionados, nem sempre do bem e nem sempre do mal. Somos nós todos.” [por Nádia Maria Weber Santos, psiquiatra junguiana e historiadora]

 

Sobre o autor

Carlos Velázquez é originário do México; Graduado Instructor de Música na Universidad de Guadalajara; mestrado e doutorado em Música Antiga no Conservatoire National de Musique du Raincy, na França, e pós-doutorado em Filosofia da Educação pela Universidade do Minho e em Estudos Culturais pela Universidade de Aveiro, ambas em Portugal. É professor titular na Universidade de Fortaleza (Unifor), onde leciona Estética, História da Arte e Mitologia e coordena o Movimento Investigativo Transdisciplinar do Homem (MITHO). É autor de partituras musicais, ensaios e artigos humanísticos e de literatura infantil e infanto-juvenil.

 


Serviço

Lançamento no Café do Belchior, dia 30/9, sábado, às 9h30.

A FLI7 acontece de 27 a 30 de setembro na UNI7.