FLI72017: Incentivo à leitura infantil por meio de contações de histórias

FLI72017: Arte urbana faz intervenção na rua adotada Agerson Tabosa
4 de outubro de 2017
FLI72017: A força e o peso na escrita de Gonçalo Tavares
5 de outubro de 2017

Alunos do Colégio 7 de Setembro tiveram três dias de oficinas, brincadeiras, histórias e conversas girando em torno do tema “A literatura como arte que transforma a realidade”

Texto e fotos: Deisa Rocha (3º semestre – Jornalismo/UNI7)

Nos três dias de programação, a 2ª FLI7 (Festa Literária 7 de Setembro) foi muito mais do que um espaço de valorização literária, cultural e criação artística. Além de palestras com escritores brasileiros renomados e lançamentos literários, a FLI7 ofereceu para as crianças, uma programação variada e rica em contações de histórias, em particular, para os alunos do Colégio 7 de Setembro, da educação infantil à educação fundamental.

As contações ocorreram em todos os dias do evento, em dois períodos, manhã e tarde. De forma dinâmica e divertida, os contadores, dentre eles Demitri Túlio, do jornal O Povo, e a Editora Somos, usaram desde fantoches até o canto para entreter o seu público infantil.

O resultado foi mais do que positivo. As crianças, principalmente as mais novas, interagiam com os contadores e se mostraram curiosas sobre o final de cada história.

Conteúdo gerado pelo NPJOR/Curso de Jornalismo UNI7