FLI72017: Festival Mixtura reúne arte, música, grafite e mobiliário urbano

FLI72017: Contação de histórias anima alunos do Colégio 7 de Setembro
28 de setembro de 2017
FLI72017: Encontro bilíngue fomenta debate sobre a língua inglesa
28 de setembro de 2017

A Rua Agerson Tabosa vai ganhar novas cores e arte, com intervenções de artistas e designers com painel coletivo

Nesta sexta-feira, 29, a partir das 8 horas, o festival Mixtura vai dar uma cara nova à primeira rua adotada de Fortaleza, um espaço cultural e democrático. Cedinho da manhã, o Live Paint, com os artistas Zé Victor, Nódoa, Clayton Peixoto e Thyago Cabral e a construção de mobiliário urbano do Estúdio Vertical.

O Mixtura reúne arte, música e mobiliário urbano a partir da concepção de designers e artistas. A proposta é colorir 100 metros da Rua Agerson Tabosa (muro lateral da UNI7), com muito grafite, música e mobiliário urbano.
O festival é organizado pelo Brado – Núcleo de Comunicação e Design Uni7 .

O painel coletivo terá a participação dos alunos da Arquitetura e Urbanismo, Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade) e Design Gráfico, da UNI7.

Conheça alguns dos participantes:

André Nódoa é formado em Publicidade e Propaganda e atuou durante três anos em uma produtora de filmes, mas foi só quando saiu do emprego que conseguiu se dedicar com mais foco à produção de sua arte. Com o seu traçado fino e característico que, hora lembra o mar, hora lembra o sertão, vem desenvolvendo street art pelas ruas da capital e conquistando espaço e conhecimento. As escolas que mais o influenciam são o Cubismo e a arte abstrata. Suas peças produzidas em diversos materiais como madeira, couro, vidro e tecido, podem ser conferidas nas suas redes sociais.
Facebook: Nódoa – Instagram: @nodoa_

Cauê Pascoa – KWX (Cauex) é envolvido com ilustração e aerografia desde 2009. Em 2015 incentivado pelos amigos começou a usar as latas e partiu para a rua entrando de cabeça no mundo do Graffiti. A paixão pelos cartoons levou-o a trabalhar com personagens no estilo. Hoje desenvolve um trabalho misto unindo personagens étnicos, trabalhos vetoriais por influência do design gráfico, uso de abstrações e texturas com a pegada do street art para referenciar sua origem negra e indígena.
Facebook: Cauex Pascoa – Instagram: @cauexpascoa

E Cleyton Peixoto Gonçalves, um fortalezense graduado em Design Gráfico pela UNI7 e um apaixonado por estampas e design de superfície. Possui um trabalho diversificado e eclético, porém prefere mesmo o estilo tropical e alegre. Com isso carrega na bagagem ao longo de 10 anos de experiência estampas vendidas por todo o Brasil e Europa. Atualmente trabalha na indústria da moda e presta consultoria para clientes locais.
Facebook: Cleyton Peixoto Gonçalves – Instagram: @cleytonpeixoto

Programação de sexta-feira, 29:

8 às 12 horas – Live Paint, com artistas Zé Victor, Nódoa, Clayton Peixoto e Thyago Cabral e construção de mobiliário urbano do Estúdio Vertical
15 às 19 horas – Criação de painel coletivo – oficina de grafite
16 às 19 horas – Premiação do projeto do estúdio vertical
19 às 21h30 – Banda NewCangaço e Capitão Eu e os Piratas Vingativos

– Conteúdo gerado pelo NPJOR/Curso de Jornalismo UNI7